segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Mostra Estudantil de Ciência e Tecnologia

Entre os dias 21 e 23 de janeiro acontecerá a Mostra Estudantil de Ciência e Tecnologia, na 6a Bienal da UNE.

A programacao da mostra de C&T contará com a apresentacao de trabalhos selecionados na áreas de Agrárias, Biológicas, Saúde, Sociais, Engenharias, Exatas, Humanas e Artes, Letras e Linguistica.

Participação

Cinquenta trabalhos de 12 estados do Brasil foram selecionados para a Mostra Estudantil de Ciência e Tecnologia. Nordeste foi a região que mais teve trabalhos selecionados. Ao todo, 4 estados nordestinos tiveram 16 trabalhos selecionados.

Já o Ceara e o Rio Grande do Sul tiveram o maior número de trabalhos selecionados por estado. Serão 7 trabalhos apresentados pelos estudantes desses estados.

Todas as regiões do Brasil terão pelo menos 2 participantes na mostra estudantil, como é o caso da região Centro-Oeste.

Serão 32 trabalhos apresentados por estudantes do norte, do sul e do sudeste.

As universidades que mais tiveram trabalhos selecionados na mostra de C&T foram UFPA, UFBA e Ulbra com 3 trabalhos cada uma.

Critérios

A organização juntamente com um corpo formado por professores universitários submeteu os trabalhos a uma avaliação baseada em critérios regulamentares.

Os trabalhos selecionados obedeceram o sentido de construção do resumo, cujo conteúdo se divide em introdução, metodologia, resultados e conclusão.

O conteúdo dos trabalhos foram criteriosamente analisados, uma vez que a relação desses conteúdos com o tema da Bienal configura um importante critério.

50% das inscrições de trabalhos correspondeu a área de humanas, o que determinou sobre a seleção 23 trabalhos dessa área.

Não foram classificados para seleção, trabalhos sem resumo impresso, com a íntegra do conteúdo ou artigo desenvolvido fora dos padrões do resumo e sem identificação do autor.

Clique aqui e confira a programação da Mostra Estudantil.

Nenhum comentário: